São Paulo, sábado, 04 de setembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO LADO

Empresa diz que seu produto não contém o aditivo

DA REDAÇÃO

A Inproco, em resposta por escrito, afirmou que suspendeu a distribuição do filme, mas pretende recorrer da decisão do Centro de Vigilância Sanitária do Estado. De acordo com a empresa, o seu filme de PVC não contém o aditivo ftalato.
"Estamos tomando medidas para apresentar as provas para revogar esse comunicado [do CVS] e restabelecer a normalização do produto", diz a Inproco, que informou estar há cerca de 30 anos operando no Brasil.
Ainda de acordo com a empresa, ela somente rebobina os plásticos, que são fabricados pela Goodyear.
O diretor de assuntos corporativos da Goodyear, Luiz Carlos Martins, referendou a versão da Inproco. Segundo ele, a multinacional não usa o aditivo desde outubro de 2003.
"Garantimos ao consumidor que nossos produtos em prateleiras de todo o país estão livres do aditivo", disse. "Vamos verificar o que ocorreu."
Em maio, em razão de laudos da Fiocruz, a Anvisa determinou a realização de inspeções nas fábricas de filme plástico para verificar se estava sendo respeitado o limite de 3% dos aditivos. A gerência de alimentos da agência pretende realizar, até dezembro, uma série de reuniões para definir uma nova padronização para o filme.


Texto Anterior: Saúde pública: Filme de PVC Majipack tem venda proibida
Próximo Texto: Panorâmica - Justiça: STJ livra o Metrô de SP de indenização
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.