UOL


São Paulo, sábado, 04 de outubro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Saltinho recorre a poços artesianos

Moacyr Lopes Junior/Folha Imagem
Fundo da represa Bom Jesus, uma das maiores da cidade de Rio das Pedras, na região de Piracicaba, que sofre com a falta de chuvas


FREE-LANCE PARA A FOLHA CAMPINAS

Sem perspectiva de chuva na próxima semana e com o reservatório praticamente seco, Saltinho (173 km de SP) vai recorrer a poços artesianos particulares para reforçar o abastecimento.
Desde anteontem, o DAE (Departamento de Água e Esgoto) interrompeu a captação do reservatório, que tem menos de 50 centímetros de água, por causa da seca.
Amostras da água dos três poços estão sendo analisadas para que, a partir da próxima semana, a cidade tenha mais opções para assegurar o abastecimento.
Além disso, a Câmara aprovou nesta semana uma lei que permite que o município, que tem 5.799 habitantes, multe em R$ 120 quem for flagrado desperdiçando água durante o período de estiagem. Os reincidentes terão o abastecimento cortado por três dias.


Texto Anterior: Chuva não elimina risco de racionamento
Próximo Texto: Letras jurídicas: Quinze anos e uma colcha de retalhos
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.