UOL


São Paulo, sábado, 04 de outubro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Para advogado, investigação é só o primeiro passo

DA AGÊNCIA FOLHA

Na avaliação do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Espírito Santo, Agesandro da Costa Pereira, a investigação foi um primeiro passo no combate ao crime organizado, mas ainda há muito a ser feito.
Segundo Costa Pereira, que também coordena o Fórum Reage Espírito Santo (grupo de entidades organizadas para o combate à violência), "o problema no Estado é a conexão entre políticos desonestos, empresários safados e criminosos. Envolvimento que passa diretamente pelo jogo do bicho". Mas, de acordo com ele, não é apenas investigando o jogo do bicho que se vai acabar com o crime organizado.
Segundo ele, as investigação representam um primeiro passo importante, mas seria fundamental que o Estado se envolvesse mais ativamente na desativação de pontos de jogo e na prisão de envolvidos com a lavagem de dinheiro. Costa Pereira disse que é preciso não só extinguir o jogo do bicho, mas também outras formas da lavagem de dinheiro. (TGO)


Texto Anterior: Crime organizado: Polícia do Espírito Santo indicia 97 pessoas
Próximo Texto: Abuso policial: Decretada prisão preventiva de 10 acusados de espancar comerciante
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.