São Paulo, terça-feira, 04 de outubro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Quadrilha assalta condomínio de luxo em Rio Claro

DA FOLHA ONLINE

Um condomínio de alto padrão foi assaltado por uma quadrilha de pelo menos 20 homens na manhã desta segunda-feira em Rio Claro (175 km de São Paulo).
O grupo invadiu o local em três carros. Bem vestidos e sem capuzes, eles passaram a render os moradores que saíam das duas torres do condomínio, levando-os de volta aos apartamentos. Pelo menos 10 unidades foram assaltadas.
A polícia não sabe como os criminosos entraram no condomínio, mas a suspeita é que parte dos assaltantes já estivesse lá desde a noite de domingo. A principal pista dos investigadores é um Vectra vermelho com placas de São Paulo que entrou no local no último domingo.
O veículo estava estacionado na vaga de uma moradora, que ao encontrar o espaço ocupado estacionou seu veículo atrás do Vectra, impedindo que ele saísse. Segundo a polícia, o carro não pertence a nenhum dos condôminos. A suspeita é que ele pertença à quadrilha.
No prédio, a PM encontrou um fuzil AK 762 e munições de vários calibres. A quadrilha também tinha um rádio que capta a freqüência da polícia.
Localizado no bairro Cidade Jardim, o condomínio tem 30 apartamentos em cada uma das torres.

São Paulo
No último sábado, dois prédios foram alvos de tentativas de assalto em São Paulo -um em Higienópolis (região central) e o outro nos Jardins (zona oeste). Para a polícia, a mesma quadrilha foi responsável pelas ações.
Em Higienópolis, o assalto foi frustrado pela polícia, que chegou quando os criminosos ainda estavam na garagem do prédio da rua Itacolomi. Houve tiroteio. Um assaltante morreu e um policial ficou ferido. Dois suspeitos foram detidos. De acordo com a polícia, a quadrilha vinha de outro assalto malsucedido num edifício na alameda Jaú.


Texto Anterior: Segurança: Brasileira morreu após brincar com acusado
Próximo Texto: Após crime, arma é achada em sala de aula
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.