São Paulo, terça-feira, 04 de outubro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Após crime, arma é achada em sala de aula

ALEXANDRE HISAYASU
DA REPORTAGEM LOCAL

Um revólver foi encontrado pela polícia no forro do teto de uma sala de aula da Escola Estadual Priciliana Duarte de Almeida, em Parelheiros (zona sul de São Paulo). Na semana passada, na mesma classe, um estudante de 16 anos foi baleado na cabeça quando um grupo de alunos manuseava uma outra arma.
O estudante ferido, de 16 anos, está internado no Hospital Regional Sul, em Santo Amaro. A direção do hospital informou que ele tem morte cerebral.
Segundo a polícia, três colegas de classe dele, dois adolescentes de 16 anos e um rapaz de 18, são os responsáveis pelo crime, qualificado como lesão corporal culposa (quando não há intenção de ferir). Os acusados fugiram após o disparo. "A investigação apurou que o disparo foi acidental", afirmou o delegado Jorge Elias Francisco, do 25º DP (Parelheiros).
Os dois adolescentes foram encontrados pela polícia com a arma, um revólver calibre 38 de numeração raspada, e apresentados na Vara da Infância e da Juventude. O rapaz apontado como autor do tiro, segundo o delegado, deve se apresentar hoje. Em depoimento à polícia, um dos adolescentes contou que comprou o revólver há cerca de três meses. Pagou R$ 300. "Esse garoto disse que queria apenas ter uma arma. Além disso, admitiu ser usuário de drogas", afirmou o delegado.

Denúncia
Segundo a Secretaria Estadual da Educação, na manhã de ontem, a direção da escola recebeu uma denúncia de que uma arma estaria escondida no forro do teto da mesma sala onde o aluno baleado estuda. A PM foi chamada e encontrou a arma, um revólver calibre 38 de numeração raspada, dentro de uma mochila com três projéteis.
A secretaria informou que a escola não pediu à polícia reforço na segurança e que está contribuindo com as investigações.


Texto Anterior: Quadrilha assalta condomínio de luxo em Rio Claro
Próximo Texto: Referendo: Frentes se atacam com liminares
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.