São Paulo, segunda-feira, 04 de novembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO LADO

Para diretor, nova faculdade está legalizada

DA SUCURSAL DO RIO

O médico Nicolau Esteves, diretor da Faculdade de Medicina de Barbacena, disse que, para a Unipac, a faculdade de Juiz de Fora está legalmente aprovada pelo CNS.
Esteves diz desconhecer o segundo documento, de 31 de outubro, enviado pelo CNS ao CRM de Minas com esclarecimentos a respeito do parecer sobre a nova faculdade.
Segundo o diretor, o fato de a escola não estar autorizada pelo MEC ocorre por haver uma lei em Minas à qual está subordinada a abertura faculdades no Estado. O mesmo raciocínio, diz, vale para a faculdade de Araguaína, do mesmo grupo, já que no Tocantins a abertura também está subordinada à legislação estadual.
O fato de a Faculdade de Medicina de Barbacena ser o embrião de outras faculdades, embora esteja mal avaliada no provão, também não é visto como um problema pelo médico.
Ele afirmou que a nota C de 1999 colocou a faculdade entre as cinco melhores escolas privadas de medicina e que a nota D dos últimos dois anos decorre de um boicote do provão por parte dos alunos.
Ele também não vê problema no fato de as aulas começaram hoje. Para ele, a prática de começar o ano letivo em fevereiro ou março é uma "convenção".


Texto Anterior: Ensino superior: Sem aval do MEC, faculdade amplia curso
Próximo Texto: A cidade é sua - Internet: Loja virtual de CDs atrasa entrega de pedido e não responde a e-mails
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.