UOL


São Paulo, quarta-feira, 05 de fevereiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Em nota, petistas criticam empresários e TCM

DA REPORTAGEM LOCAL

A bancada petista de vereadores criticou diretamente ontem os empresários de ônibus e o Tribunal de Contas do Município, que aponta irregularidades e falhas no edital de licitação lançado pela prefeitura para a concessão do serviço de transporte público, em nota endossada pelos 16 parlamentares do PT na Câmara.
"O lamentável episódio que resultou no locaute dos transportes coletivos é uma nefasta tentativa dos proprietários das empresas de ônibus de inviabilizar a concorrência pública...", diz trecho da nota, divulgada pelo líder da bancada, João Antônio (PT).
Em outro trecho, os petistas afirmam que consideram importante a análise do edital do transporte feita pelo tribunal de contas, mas levantam suspeita sobre o fato de a divulgação das supostas ilegalidades ter sido feita na última sexta, às vésperas da fase final do edital. "...Causa-nos estranheza que, no que se refere ao edital de licitação do novo sistema, tal manifestação se tenha dado somente próximo à abertura dos envelopes e às vésperas do locaute patrocinado pelos empresários de ônibus", diz o documento.
Na nota, em que os petistas também manifestam "irrestrito" apoio ao secretário dos Transportes, Jilmar Tatto, os petistas não mencionam que o tribunal fez sua análise baseada em edital que recebeu da administração no último dia 16, duas semanas após a prefeitura tê-lo lançado.
Além da nota petista, a questão do transporte também foi tema de requerimento apresentado pelo vereador Dalton Silvano (PSDB), que propôs ontem que Jilmar Tatto e os sindicatos das empresas e de motoristas sejam convocados pela Câmara para prestarem esclarecimentos sobre a licitação e a paralisação encerrada ontem.
O pedido -que já foi apoiado por 14 vereadores- precisa do voto de 28 dos 55 parlamentares paulistanos para ser acatado. (JOÃO CARLOS SILVA)


Texto Anterior: Sindicato nunca pagou multas
Próximo Texto: Urbanidade: O jardim escondido de Burle Marx
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.