São Paulo, domingo, 05 de fevereiro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO LADO

Causa de tumulto foi euforia de fãs, diz organização

DA REPORTAGEM LOCAL

O grupo Pão de Açúcar divulgou nota na qual atribuiu à "euforia e a exaltação dos milhares de fãs" a razão do acidente que provocou a morte de três pessoas. Leia a seguir, a íntegra da nota:
"Solidários ao público presente à sessão de autógrafos do Grupo Rebeldes [sic] hoje, no estacionamento do Shopping Fiesta, a organização do evento -Gravadora EMI e Hipermercado Extra- lamenta profundamente o fato e informa que prestou imediato socorro e atendimento às vítimas.
As empresas organizadoras esclarecem que a estrutura montada foi dimensionada para atender ao público presente, mas a euforia e a exaltação dos milhares de fãs presentes ao evento promoveu um grave tumulto. Não houve quaisquer razões externas que pudessem colaborar para o acidente, fato gerado exclusivamente pela aglomeração dos fãs localizados próximo ao palco.
Toda estrutura física montada para o evento manteve-se intacta e graças a isso o acidente não teve maiores proporções. Estavam à disposição do público ambulâncias dotadas de UTIs, Corpo de Bombeiros, seguranças, além de funcionários treinados e forte presença da Polícia Militar e da CET.
A organização do evento lamenta profundamente e reafirma o seu compromisso de respeito com o público e com seus clientes e que está totalmente empenhada em prestar total assistência e acompanhamento das famílias e ao público presente ao evento, como realizado desde o início."
A assessoria do SBT lamentou o ocorrido e disse que não foi responsável pela realização do evento.


Texto Anterior: Prefeitura diz que não liberou evento
Próximo Texto: Ipanema se divide para reinar no verão
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.