São Paulo, domingo, 05 de fevereiro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Na rua mais cara, tapete vermelho

DA SUCURSAL DO RIO

Entre as ruas Garcia D'ávila e Aníbal de Mendonça estão concentradas as lojas mais caras de Ipanema. Basta olhar as vitrines: H Stern (há duas lojas), Louis Vuitton, Amsterdam Sauer e Antonio Bernardo. Além dessas lojas, também ficam ali o badalado Gero e o pop Alessandro e Frederico. A rua conta até com tapete vermelho na calçada.
Gerente da H Stern há 20 anos, Sônia Paim, 60, trabalhou por quase todo o tempo na loja que fica em Ipanema.
"Isso é uma alegria, com tanta gente bonita e arrumada passando na frente. Tenho a impressão de que as pessoas estão curtindo a vida, cercadas de grifes que lhes dão um charme especial."
Apesar do grande número de turistas, na loja de Ipanema, a H Stern vende mais para os moradores do próprio bairro. "São clientes fiéis que compram aqui há tantos anos, que, às vezes, vêm só para tomar o nosso capuccino ou contar para a gente como está a obra de casa, o bebê que nasceu, o cachorrinho que adquiriu", diz Sônia, sorrindo.

Outro pólo
A Ipanema temática termina em um outro pólo gastronômico, um pouco mais sofisticado que o primeiro. Dele fazem parte 14 restaurantes unidos já há mais de dois anos. Dono do Artigiano, João Carlos Aleixo disse que a intenção era fazer propaganda. "O quadrilátero é uma reunião de restaurantes de diferentes estilos que tem o objetivo único de oferecer um bom serviço aos cariocas e aos turistas", afirmou.


Texto Anterior: Gays chegam do Brasil e de fora
Próximo Texto: Os www babies
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.