São Paulo, terça-feira, 05 de março de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VIOLÊNCIA

Para ministro, desafio é a crise da segurança
O ministro da Justiça, Aloysio Nunes Ferreira, afirmou ontem que a crise da segurança pública é o maior desafio hoje para que se cumpra os fundamentos do Estado democrático de Direito no país. A declaração foi feita em palestra de abertura do seminário "A Crise das Políticas Públicas", promovido pela UniFMU (Centro Universitário Faculdades Metropolitanas Unidas), em São Paulo.
"Não há democracia sem liberdade e o direito à liberdade está ligado à necessidade da segurança pública", afirmou Nunes Ferreira. Na palestra, o ministro fez balanço das ações do ministério desde que assumiu a pasta, em novembro.
Segundo o ministro, uma de suas maiores prioridades é preparar um convênio com o IBGE para mapear como e onde ocorrem os crimes no país.
A crise do sistema de segurança no país, para o ministro, só poderá ser resolvida se houver uma política que possa atingir todas as causas da violência. (DA REPORTAGEM LOCAL)

Hoje, às 9h30, o presidente do STF, ministro Marco Aurélio de Mello, fala sobre reforma do Judiciário. Às 10h30, José Aristodemo Pinotti faz análise sobre a política moderna de saúde; e, às 19h30, a professora Sônia Miriam Draibe trata das políticas sociais de educação no Brasil. Local: UniFMU - rua Taguá, 150. Inscrições e informações: 0/xx/11/3207-0733

Texto Anterior: Panorâmica - Gloria Trevi: Exame de DNA deve apontar empresário como pai do filho da cantora mexicana
Próximo Texto: Violência: Morro protesta e fecha ruas de Ipanema
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.