São Paulo, quarta-feira, 05 de abril de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Inquilinos vão à Justiça para pedir indenização

DA REPORTAGEM LOCAL

Empresários obrigados a sair dos imóveis que serão desapropriados na "cracolândia" querem ir à Justiça para serem indenizados pela prefeitura. Eles reivindicam o direito ao ressarcimento na condição de inquilinos, mas a administração informou que pagará apenas aos proprietários dos imóveis.
"Devemos procurar a Justiça, porque, infelizmente, a prefeitura tem essa prerrogativa de não nos indenizar", afirmou o empresário Carlos Alberto Cunha, sócio de um hotel localizado na rua dos Gusmões.
A Folha apurou que o grupo estuda criar uma associação para ter mais força para negociar com a administração municipal.
Outro que está na lista dos que devem acionar a Justiça é o empresário José de Jesus, 73, sócio de Cunha no hotel da rua dos Gusmões e proprietário de outro, na rua Mauá. Há 45 anos na Luz, ele se diz "perdido". "Estamos num barco à deriva", afirmou o empresário.
"Ao menos temos que ser notificados. São duas quadras de comerciantes. Mas, até agora, nada", afirmou.
José de Jesus afirma ter feito uma reforma avaliada em US$ 100 mil há 12 anos no hotel. Agora, afirma, ficará sem renda: "Não vou ter renda nenhuma, porque só vivo disso". (RG)


Texto Anterior: Urbanismo: SP começa a desapropriar "cracolândia"
Próximo Texto: Educação: Professores municipais mantêm paralisação
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.