UOL


São Paulo, quinta-feira, 05 de junho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Paciência", diz a substituída

DA REPORTAGEM LOCAL

Professora pública aposentada de 72 anos, Zélia Lopes (PT) ficou pouco mais de dois meses no primeiro mandato que ocupava.
Candidata também pela primeira vez nas eleições de 2000, recebeu pouco mais de 11 mil votos e foi a centésima colocada. Com a saída de vereadores petistas para outros mandatos ou cargos, dona Zélia, como é conhecida, assumiu apenas em março deste ano o posto de vereadora.
Depois que declarou ser contra o projeto de anistia a lojas irregulares defendido pela prefeitura, o ex-secretário da Comunicação, José Américo Dias, decidiu retomar seu mandato. Questionada sobre a substituição , ela afirma: "Se aconteceu, paciência". Dias disse ontem que o retorno é provisório, mas ainda não definiu quanto tempo vai ficar na Câmara.
Mãe de quatro filhos e avó de seis netos, ela repete o que havia dito antes da saída: "Tenho de pensar nas consequências de minhas atitudes". Para a vereadora substituída, faltou diálogo, já que "não precisava chegar ao ponto que chegou". A petista diz que "ficou uma situação desagradável".
Apesar de considerar que o fato pudesse ter sido evitado, dona Zélia concorda com o argumento de Dias e afirma que o seu retorno "é legítimo, porque ele é o titular do mandato".
Com base eleitoral na Vila Matilde (zona leste), dona Zélia começou a sua atuação política em alguns dos movimentos populares da região. (PDL)


Texto Anterior: Administração: Volta de ex-secretário acirra divisão no PT
Próximo Texto: Transporte: Marta abranda multa a empresas de ônibus
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.