São Paulo, Sábado, 05 de Junho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CRIME
Denúncia anônima apontou esconderijo
Presos acusados de matar aposentada

da Sucursal do Rio

Os três homens acusados do assassinato da aposentada Emídia Pinheiro, 68, quarta-feira em Icaraí (Niterói, a 14 km do Rio), foram presos ontem.
O primeiro foi preso no início da madrugada, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, e os outros se entregaram à polícia no fim da manhã, em Araruama (Região dos Lagos). Policiais militares descobriram onde se escondia Ângelo Dalbianco, 21, por meio de uma denúncia anônima. Ele foi preso na casa da sogra, em Belford Roxo.
Segundo a polícia, Dalbianco disse que tentou impedir o assalto, mas foi ameaçado por seu cúmplice Reginaldo da Costa Pina, 20.
No fim da manhã de ontem, a polícia também conseguiu prender B.D., 17, e Pina, que estavam em Araruama.
O delegado Mário Viana, da 77ª Delegacia de Polícia, em Niterói, disse que o marceneiro Aldo Dalbianco, pai de dois dos acusados, era conhecido dos aposentados. Os três suspeitos foram levados para a delegacia e vão responder a inquérito por latrocínio (assalto seguido de morte) e sequestro.
Segundo a polícia, Emídia foi morta por B.D. e Pina, enquanto Ângelo levava Cristóvão Pinheiro, 72, marido da aposentada, para obrigá-lo a sacar dinheiro de caixas eletrônicos. Enquanto ele fazia os saques, os outros dois assaltantes amarraram e trancaram a mulher no armário.
Pinheiro foi obrigado a retirar R$ 60 da caderneta de poupança, em diversos caixas eletrônicos. Ele foi deixado, três horas depois, em uma estrada em Rio Bonito (a 74 km do Rio).
De lá, o aposentado avisou à polícia, que voltou com ele para o prédio, juntamente com o genro e a filha do casal. Eles interfonaram para o apartamento, mas ninguém atendeu. Os policiais arrombaram a porta e encontraram Emídia morta em cima da cama, com sinais de espancamento e com um corte no pescoço. Os assaltantes já haviam fugido. Os ladrões foram filmados pelas câmeras do circuito interno do prédio.


Texto Anterior: Droga pode ser causa
Próximo Texto: Criado 1º juizado do consumidor no país
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.