São Paulo, sexta-feira, 05 de julho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Polícia Militar impede resgate de detentos

DA FOLHA ONLINE

Policiais militares impediram na manhã de ontem o resgate de presos do CDP 2 (Centro de Detenção Provisória) de Osasco, na Grande São Paulo.
Por volta das 6h30, homens armados em três carros de cores escuras pararam em frente ao presídio, que fica no km 21 da rodovia Raposo Tavares, e atiraram contra os policiais das muralhas.
Durante a ação externa, pelo menos 14 presos subiram no telhado das celas e seguiram em direção à muralha. A PM cercou o local e impediu a fuga dos presos, que retornaram ao pátio.
O grupo que estava nos carros fugiu, e as placas não foram anotadas. A PM faz buscas na região para tentar localizar os criminosos. Ninguém ficou ferido.
Após a tentativa de resgate, integrantes da CPI do Sistema Prisional da Assembléia Legislativa de São Paulo seguiram para o CDP 2.
A visita ao local já estava programada, e os parlamentares apuram se as fugas ocorridas nos presídios foram facilitadas pela precariedade da construção e pela falta de funcionários. Segundo o deputado Wagner Lino (PT), integrante da CPI, ocorreram mais de cem fugas nos CDPs desde a inauguração, há dois anos.



Texto Anterior: Advogadas são presas por tentar furtar CD e batom em São José
Próximo Texto: Morre delegado que foi baleado em Campinas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.