São Paulo, segunda-feira, 05 de julho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Primeiro dia da Unesp aborda temas atuais

DA REPORTAGEM LOCAL

As 84 questões de múltipla escolha aplicadas ontem no vestibular de inverno da Unesp (Universidade Estadual Paulista) exigiram conhecimentos básicos dos candidatos, segundo professores ouvidos pela Folha. A prova de conhecimentos gerais abordou temas atuais, tendo como destaque alternativas com respostas curtas e de raciocínio rápido. Dos 10.363 inscritos no vestibular, 454 fizeram as provas ontem.
Três incorreções foram apontadas pelos professores. A primeira questão de biologia, de acordo com Paulo Henrique de Barros, do Objetivo, comportava duas alternativas corretas: C e D.
Duas perguntas de química, segundo Antônio Mário Salles, também professor do Objetivo, não foram rigorosas. "Na questão 67, foi escrito solução coloidal quando o certo é dispersão coloidal. Já na de número 72, a banca confundiu monômero com a unidade que se repete no polímero. Mas nada que interferisse no resultado correto ou que confundisse o aluno", explica Salles.
Questões como o conflito no Oriente Médio e acordos do FMI (Fundo Monetário Internacional), que já eram esperadas pelos alunos na prova de história, tiveram respostas curtas, de apenas uma linha. A surpresa ficou por conta de uma pergunta sobre a história pré-colombiana.
A prova de matemática também teve alternativas com apenas uma linha de resposta. As questões abordaram assuntos do cotidiano, como consumo de energia elétrica e parcelamento de compras, de acordo com o professor Giuseppe Nobilioni.
Hoje, as matérias abordadas nas 25 questões dissertativas variam de acordo com a área escolhida. Amanhã, último dia do vestibular, em fase única, o exame será de língua portuguesa e redação. Os portões fecham às 14h.
A primeira lista de aprovados será divulgada no dia 24, e a matrícula deverá ser efetuada nos dias 28 e 29 deste mês. Informações: 0/xx/ 11/3874-6300.


Texto Anterior: Educador critica fato de professor corrigir redação
Próximo Texto: Moacyr Scliar: Viajar é preciso
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.