São Paulo, domingo, 05 de agosto de 2001

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Governo diz que está investindo

DA FOLHA VALE

A Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo informou que estão sendo realizados concursos públicos e investimentos em equipamentos para minimizar o déficit de estrutura do Corpo de Bombeiros.
A falta de lanchas, helicópteros e unidades de resgate está sendo suprida, segundo a secretaria, com a distribuição de novas unidades ainda neste ano.
A secretaria informou que a contratação de novos bombeiros tem que ser realizada de forma gradativa, para que não ultrapasse o limite estipulado pela Lei de Responsabilidade Fiscal.
O mesmo procedimento é adotado para a compra de equipamentos. Os recursos estão sendo buscados pelo Estado no governo federal. De 1995 até o ano passado, foram investidos R$ 400 milhões na compra de unidades de resgate, carros e equipamentos, segundo a secretaria.

Voluntários
A Defesa Civil do Estado informou que, além dos agentes do órgão nos municípios, há ainda o trabalho de voluntários, que são cadastrados e podem ser recrutados em casos de emergência.
No litoral norte, há 130 voluntários cadastrados, que são chamados nas operações de busca e salvamento, segundo a Defesa Civil.
Em Ubatuba, onde o órgão tem dois agentes contratados, há 80 voluntários cadastrados. Em Caraguatatuba, existem apenas dois agentes pagos e 40 voluntários. Já em Ilhabela, que tem o maior número de agentes (13), não há voluntários. Em São Sebastião, há dez agentes e 25 voluntários.



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