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Governo diz que está investindo
DA FOLHA VALE
A Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo informou que estão sendo realizados concursos públicos e investimentos em equipamentos para
minimizar o déficit de estrutura
do Corpo de Bombeiros.
A falta de lanchas, helicópteros e
unidades de resgate está sendo suprida, segundo a secretaria, com a
distribuição de novas unidades
ainda neste ano.
A secretaria informou que a
contratação de novos bombeiros
tem que ser realizada de forma
gradativa, para que não ultrapasse o limite estipulado pela Lei de
Responsabilidade Fiscal.
O mesmo procedimento é adotado para a compra de equipamentos. Os recursos estão sendo
buscados pelo Estado no governo
federal. De 1995 até o ano passado, foram investidos R$ 400 milhões na compra de unidades de
resgate, carros e equipamentos,
segundo a secretaria.
Voluntários
A Defesa Civil do Estado informou que, além dos agentes do órgão nos municípios, há ainda o
trabalho de voluntários, que são
cadastrados e podem ser recrutados em casos de emergência.
No litoral norte, há 130 voluntários cadastrados, que são chamados nas operações de busca e salvamento, segundo a Defesa Civil.
Em Ubatuba, onde o órgão tem
dois agentes contratados, há 80
voluntários cadastrados. Em Caraguatatuba, existem apenas dois
agentes pagos e 40 voluntários. Já
em Ilhabela, que tem o maior número de agentes (13), não há voluntários. Em São Sebastião, há
dez agentes e 25 voluntários.
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