São Paulo, quarta, 5 de agosto de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Carro liga acusados a policiais

da Reportagem Local

A PF apreendeu um carro que pode representar a ligação entre o grupo acusado do assassinato do delegado-corregedor Alcioni Serafim de Santana e policiais suspeitos de envolvimento no crime.
Segundo o delegado da PF José Pinto de Luna, uma busca realizada na última sexta-feira na casa do sargento da PM foragido Sérgio Bueno, 38 -apontado como um dos mandantes do crime-, resultou na apreensão de um Golf branco que pertenceria a Carlos Sanches Baena. Esse fato ligaria Bueno a Baena.
Baena faz parte do grupo de policiais civis e federais presos -entre eles o delegado Cruz- acusados de crimes de concussão (espécie de extorsão) e de abuso de autoridade. O corregedor investigava suspeitas de envolvimento desses policiais, incluindo Cruz, em atividades criminosas, quando foi morto.
Na semana passada, o Ministro da Justiça, Renan Calheiros, afirmou que o principal suspeito da morte do delegado-corregedor é o delegado Carlos Leonel Cruz.
De acordo com a polícia, o sargento fez contato com Jildenor Alves de Oliveira -preso na semana passada na Bahia- para que ele contratasse Gildásio Teixeira Roma e Carlos Alberto da Silva Gomes, o Carlinhos, para realizar o crime.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.