São Paulo, Sexta-feira, 05 de Novembro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Foi uma fatalidade, dizem lojistas

da Reportagem Local



Para os shoppings e associações de lojistas, o crime no ShoppingMorumbi foi uma fatalidade que poderia ter ocorrido em qualquer outro lugar.
A Associação Brasileira de Shoppings Centers não acredita que os estabelecimentos devam tomar, de imediato, medidas extras de segurança. "Acreditamos que essa tragédia foi um fato isolado e imprevisível, isso nunca tinha acontecido", afirmou Marcelo Carvalho, vice-presidente da associação.
Os shoppings podem adotar medidas de segurança se acharem necessário, mas, a princípio, achamos que o que aconteceu deve ser levado primeiro à reflexão", disse Carvalho.
O Shopping Center Norte é um dos estabelecimentos que já pensa em reforçar a segurança. Segundo nota da assessoria do local, "assim como outros shoppings, o Center Norte pensa em adotar medidas de segurança ainda maiores do que as que já estão implantadas".
A Associação Brasileira de Lojistas de Shopping também acredita que o crime foi uma fatalidade. "O crime poderia ter ocorrido em qualquer lugar", diz Nabil Sahyoun, presidente da Associação de Brasileira de Lojistas de Shopping.
Segundo ele, não há necessidade de reforço na segurança dos locais. "Cerca de 30% da receita dos shoppings é investida em segurança", diz Sahyoun.
A administração do shopping Iguatemi também acredita que o que ocorreu foi uma fatalidade. "O segmento está bem posicionado no quesito segurança", disse Márcia Zugliani, gerente de marketing do shopping.


Texto Anterior: Sociólogo vê fato como caso isolado
Próximo Texto: Legislação não alcança shoppings
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.