São Paulo, domingo, 05 de novembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Proposta prevê ao menos 20 novos órgãos

DA REPORTAGEM LOCAL

São Paulo poderá ter ao menos 20 subprefeituras, segundo o programa de governo de Marta Suplicy. Pela proposta, cada um desses órgãos ficará em uma área de atuação com, no máximo, 500 mil moradores (a cidade tem cerca de 10 milhões de habitantes).
Apesar da limitação prevista no programa petista, não há definição sobre a quantidade exata de subprefeituras que Marta quer implantar nem detalhamento das funções e número de servidores (hoje são cerca de 13 mil) que esses órgãos passarão a ter.
Sobre as funções há, no entanto, a suspeita de que as subprefeituras terão de se envolver nos chamados programas sociais prometidos por Marta Suplicy -renda mínima, por exemplo.
As subprefeituras também terão de se envolver na proposta de implantar na cidade o orçamento participativo de Marta Suplicy.
Pelo programa de governo da petista, as subprefeituras serão "uma instância de articulação regional" para a proposta orçamentária ser discutida com os moradores.

Verbas
Arrumar recursos para as subprefeituras também pode ser um problema que Marta terá de enfrentar.
Pela proposta de Orçamento que tramita na Câmara, a destinação de recursos às atuais administrações regionais não levou em conta que os órgãos terão novas funções e, consequentemente, precisarão de mais verbas.
Para o ano que vem, o prefeito Celso Pitta (PTN) reservou R$ 624,3 milhões para as administrações regionais, 2,11% a mais do que o previsto no Orçamento deste ano. (JCS)



Texto Anterior: Marta terá subprefeitura improvisada
Próximo Texto: Coordenador de campanha vê "precipitação"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.