São Paulo, terça-feira, 05 de dezembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Consumo

cidadesua@uol.com.br

Formando reclama de nova data para festa e cobrança de multa

DA REPORTAGEM LOCAL

O estudante universitário Henrique Carvalho R. e Silva se forma em marketing neste mês. Em agosto, a comissão de formatura escolheu a empresa Cartoon Formaturas. A festa seria realizada entre janeiro e fevereiro de 2007. "Como já havia programado, há dois anos, uma viagem para fora do país, disse que só poderia ir à festa caso fosse antes de março. Como disseram que ela seria realizada antes disso, fiz o pagamento, no valor de R$1.343,67." Meses depois, a comissão informou que a empresa havia marcado a festa para abril.
"Entrei em contato para saber o que havia acontecido. Sem saber explicar, tanto a empresa como a comissão de formatura disseram que minha opção era fazer o cancelamento da formatura. Triste por não poder participar do evento, redigi a carta de cancelamento. Fui informado de que terei que pagar uma multa devido ao cancelamento. Além de não poder fazer a festa de formatura, por culpa da empresa, ainda preciso pagar uma multa no valor de 30% do valor total?"

Resposta: A Cartoon Formaturas informa que a multa consta expressamente do termo de adesão e compromisso. "Competindo à Comissão de Formatura definir as datas para a realização final dos eventos dentre as sugeridas, culpa alguma cabe à contratada. Contudo, nossa empresa, sensibilizada com as razões apresentadas pelo aluno para rescisão de seu contrato, aceitou-as, abrindo mão de seu direito de retenção da multa."


Texto Anterior: Maria Inês Dolci: Fábula moderna
Próximo Texto: Cliente não consegue cancelamento
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.