São Paulo, terça-feira, 05 de dezembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

A ILHADA

A água isolou o meu cantinho de céu no Itaim Bibi

BARBARA GANCIA
COLUNISTA DA FOLHA

Pontualmente às 17h40, nos dias de semana, toca o interfone para avisar que "o táxi da Band chegou". Pontualmente, às 19h, nos dias de semana, entro no ar, ao vivo, apresentando o programa "Parabólica", no canal de TV paga Bandsports.
Mas não ontem. Pela primeira vez deixei de ir ter com meus "amáveis assinantes" (termo cunhado pelo insubmergível Silvio Luiz) por conta de um flagelo da natureza. Se é que se pode descrever o que acontece em São Paulo dessa forma. Seriam "descaso das autoridades" ou "descuido da população que joga lixo na rua" termos mais apropriados para explicar o que ocorre quando são Pedro resolve se digladiar com São Paulo?
Às 16h30 liguei ao ponto de táxi informando que, da janela, podia ver que o começo da minha rua estava intransitável. A água já tinha coberto a calçada do meu cantinho de céu no Itaim Bibi e continuava a subir. Os atenciosíssimos motoristas do ponto de táxi da emissora, que me atendem como se fosse uma duquesa britânica, me garantiram que não haveria problema, se encarregariam de encontrar um modo de me pescar.
Às 16h45, liguei para meu braço-direito na produção do programa já prevendo que nem o submarino atômico Nimitz conseguiria me conduzir ao Morumbi, sede da Bandeirantes. Dez minutos depois, recebi um telefonema da produção: "Está tudo parado, o táxi tentou chegar aí, mas teve de voltar, já estamos providenciando alguém para te substituir".
Esse alguém foi Bruno Voloch, um de nossos competentíssimos apresentadores, que, pelo telefone, disse-me ao vivo e em cores: "Pôxa, Barbara, eu, que moro no Rio, consegui chegar e você não". Pois é, nesta época do ano, é mais fácil o Amyr Klink circunavegar o Antártico que a Barbarica andar 3 km do Itaim Bibi ao Morumbi.


Texto Anterior: O improvisador
Próximo Texto: CET vai cancelar multa de rodízio em dias de enchente
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.