São Paulo, terça-feira, 05 de dezembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Turista de 21 anos é estuprada em Peruíbe

Crime aconteceu logo após grupo de 13 pessoas chegar à casa de veraneio

Depois de roubar aparelhos eletroeletrônicos e celular, assaltantes levaram a jovem e seu tio, de 45 anos, como reféns no carro da família

MARIANA CAMPOS
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

Uma turista de 21 anos foi estuprada na madrugada de sábado em Peruíbe (litoral sul de São Paulo). O estupro ocorreu após ladrões roubarem parentes dela que estavam em uma casa de veraneio na cidade.
Por volta das 2h, dois homens armados renderam um grupo de 13 turistas de Sorocaba que havia acabado de chegar ao local, no bairro Nova Peruíbe. Depois de roubar aparelhos eletroeletrônicos e celulares, a dupla levou a jovem e seu tio, de 45 anos, como reféns no carro da família -um Siena prata.
Os assaltantes mandaram que o tio da vítima dirigisse o veículo em direção ao bairro do Caraguava e parasse próximo a um matagal. Ao parar o carro, o tio da menina foi preso no porta-malas e a jovem levada ao matagal, onde foi estuprada por um dos criminosos.
Depois do estupro, os assaltantes colocaram os objetos roubados -aparelho de som, DVD, televisão, celulares, roupas e alimentos- em uma casa em construção vazia e fugiram.
Tio e sobrinha acionaram a Polícia Militar, que encontrou parte dos objetos roubados, mas não os criminosos.
De acordo com o delegado Jaime Nogueira, responsável pelo caso, a polícia tem a descrição dos suspeitos e tentará identificar ao menos um deles por meio de uma tatuagem. "Temos fichas com fotografias. Vamos ver se encontramos alguém que se encaixe nas características." Após o crime, a jovem foi atendida no pronto-socorro e liberada.
De janeiro a outubro deste ano, segundo o delegado-seccional Nathan Rosemblatt, foram seis estupros, nove atentados violentos ao pudor e três tentativas de estupro na cidade. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, o número de casos de estupro nas regiões da Baixada Santista e do Vale do Ribeira caiu em 2006 em comparação com o ano passado. Foram 206 casos nos três primeiros trimestres de 2005, contra 139 nos três primeiros deste ano -redução de 32,52%.


Texto Anterior: Governo quer limitar anúncios de cerveja
Próximo Texto: PMs suspeitos de simular seqüestro são denunciados
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.