São Paulo, sexta-feira, 06 de fevereiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Promotor pede que Kassab reassuma serviço da merenda

DA REPORTAGEM LOCAL

O Ministério Público Estadual recomendará à prefeitura que acabe com a terceirização da merenda e reassuma em 45 dias a autogestão do serviço na capital. "Vamos dar a oportunidade de a prefeitura acabar com essa sangria do dinheiro público", afirmou Silvio Marques, promotor da Cidadania.
Se a recomendação não for aceita por Kassab, Marques disse que "providências previstas em lei" serão tomadas. Ele não quis dizer quais são elas.
A terceirização da merenda foi iniciada com Marta Suplicy (PT) e ampliada por Kassab.
Marques disse que enviará ao prefeito documentos que, em linhas gerais, apontam que a merenda terceirizada é mais cara que a produzida pela prefeitura e a qualidade desta última é "infinitamente" melhor. Ele intimará Januário Montone (ex-secretário da Gestão) e Alexandre Schneider (Educação) para ter esclarecimentos.
O prefeito Kassab disse ontem haver "vantagem" na terceirização, mas que é "parceiro" do Ministério Público para investigar um "suposto cartel".
A bancada do PT apresentou pedido de CPI na Câmara para investigar denúncia de fraude.
Além de São Paulo, a investigação da Promotoria será estendida para outras 20 cidades.


Texto Anterior: Outro lado: Funcionário diz não ver impasse ético
Próximo Texto: Foco: Com suíte de R$ 15 mil, novo hotel-butique na al. Santos ressuscita antigo Sheraton
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.