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Serviço 158 põe mais atendentes
DA REPORTAGEM LOCAL
O professor e escritor Silas Corrêa Leite, 50, ficou das 12h05 às
13h28 do último dia 21 de março
parado em um ponto da avenida
Morumbi, em frente ao Palácio
dos Bandeirantes, à espera do
ônibus Jardim Colombo/Praça
Ramos, da viação Castro.
Escreveu em um papel todos os
detalhes para reclamar ao serviço
158 da SPTrans. "Foi uma frustração, só deu ocupado", diz Leite.
A explicação do gerente de comunicação da SPTrans, Alcides
Valente, para a demora é a quantidade de linhas e funcionários.
"Estava problemático. Agora já
está bom, não leva, nos dias normais, mais de três minutos para
alguém ser atendido", afirma.
Até março, a SPTrans mantinha
apenas oito atendentes para registrar as queixas dos 3,5 milhões de
passageiros diários do sistema.
Outros 15 informavam os percursos e as linhas dos ônibus.
Agora, Valente diz que a situação mudou. O disque-itinerário,
que era servido por uma linha
0800, acabou se juntando ao 158 e
mais funcionários foram contratados. Os pontos de atendimento
aumentaram de 24 para 35.
As alterações ainda não foram
suficientes para resolver todos os
problemas. O horário de funcionamento do telefone 158 continua
restrito: de segunda a sexta, das
7h às 19h; aos sábados, domingos
e feriados, das 7h às 13h.
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