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CET diz proibir estacionamento para dar fluidez
DA REPORTAGEM LOCAL
A CET disse, em nota,
que a proibição de estacionamento nas ruas do Sumarezinho permite manter a fluidez do trânsito.
Segundo a CET, as ruas
Francisco Isoldi e Borges
de Barros medem entre
5,5 m e 8,5 m, com trechos
em mão dupla, onde "o estacionamento é proibido,
pois a largura não comporta a passagem de veículos
nos dois sentidos com veículos estacionados".
Em relação ao trânsito
de caminhões, a companhia ressalta que há sinalização proibindo a passagem de veículos pesados.
Diz ainda fiscalizar periodicamente a região.
A companhia não respondeu sobre eventuais
medidas para diminuir o
trânsito no bairro.
A EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) diz que as
ruas Francisco Isoldi, Borges de Barros, Felipe de
Gusmão e Djalma Coelho
não fazem parte da rota da
linha Ponte Orca, mas que
o trecho pode estar sendo
utilizado pelos motoristas
dos ônibus para escapar de
congestionamentos.
Segundo a Subprefeitura de Pinheiros, a alternativa para evitar o trânsito
em regiões residenciais é o
programa Comunidade
Protegida, criado em junho de 2007 para "induzir
os motoristas a dirigir com
velocidade reduzida" por
meio de sinalização, "pavimentos diferenciados,
ampliação de áreas verdes
e calçadas mais largas".
Mas a alternativa só se
aplica a vias locais (residenciais) pelo Plano Diretor, o que não é o caso de
boa parte das ruas do Sumarezinho -mesmo com
características residenciais, são classificadas como coletoras (comerciais).
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