São Paulo, quinta-feira, 06 de junho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Polícia prende suposto traficante que agia perto de 2 escolas em SP

DA REPORTAGEM LOCAL

Policiais do Denarc (Departamento Estadual de Investigações sobre Narcóticos) prenderam ontem, em São Paulo, um homem suspeito de distribuir drogas próximo de duas escolas na região da Pompéia (zona oeste da capital).
O ajudante-geral José Domingos Soares Sena, 28, segundo a polícia, escondia pedras de crack, cocaína e maconha perto dos colégios, em um salão da Paróquia São João, ao lado da igreja, onde moradores de rua almoçam diariamente. Os policiais apreenderam um revólver, 45g de crack, 30g de cocaína e 75g de maconha.
A prisão aconteceu ontem, por volta das 12h30, na praça Cornélia, perto de dois colégios, um particular e outro estadual. Segundo o delegado Everardo Tanganelli Júnior, 50, do Denarc, a operação foi montada a partir de denúncias anônimas sobre tráfico na região.
Passando-se por usuário, um policial tentou comprar drogas do ajudante geral. Quando o investigador disse que ele estava preso, informou o Denarc, Sena tirou da cintura um revólver calibre 38.
O policial e ele lutaram, houve ao menos dois tiros na praça e o ajudante acabou detido. Ninguém se feriu no confronto.
O padre José Carlos Spinoli, 44, responsável pelo salão paroquial onde a maior parte da droga foi encontrada, atrás de uma geladeira, disse que Sena almoçava ali havia pouco tempo. Há quatro meses, ele saiu da cadeia.
Sena disse ontem à Folha que não traficava na região, mas confirmou que a arma era sua e que a apontou para o policial.



Texto Anterior: Outro lado: Delegado afirma que operação de busca foi legal
Próximo Texto: Projeto que descriminaliza consumo de drogas é aprovado no Senado
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.