São Paulo, sexta-feira, 06 de julho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Aeronáutica vai transferir seis controladores

JOSÉ EDUARDO RONDON
DA AGÊNCIA FOLHA

Seis controladores do Cindacta-4, em Manaus (AM), vão ser transferidos pelo Comando da Aeronáutica. Até a conclusão desta edição, três deles já haviam sido informados da decisão.
Segundo a assessoria da Aeronáutica, as transferências foram feitas atendendo a interesses da administração e à legislação. O órgão não revelou o nome dos controladores transferidos e o destino das transferências.
Um dos militares que deixaram o Cindacta-4, disse, sob a condição de não ser identificado, que a medida foi uma represália da Aeronáutica a controladores que são apontados como "lideranças negativas".
A Folha apurou que entre os destinos das transferências estão Porto Velho (RO) e Boa Vista (RR).
Em 22 de junho, o Comando da Aeronáutica transferiu 14 controladores de vôo do Cindacta-1, em Brasília, para o Comando de Defesa Aérea Espacial Brasileira porque eles teriam praticado ações de insubordinação.
A Aeronáutica informou que eles não foram afastados de suas atividades, mas apenas deixaram de controlar vôos civis para controlar vôos militares.


Texto Anterior: Controladores estão trabalhando mais, diz chefe do Cindacta
Próximo Texto: Polícia Federal ameaça destruir cerca de 9.000 passaportes não-retirados
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.