São Paulo, Terça-feira, 06 de Julho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Empresas poderiam ter sido mais previdentes"

da Sucursal de Brasília

O presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) afirmou ontem, por intermédio de seu porta-voz, que as empresas de telecomunicações "poderiam ter sido mais previdentes" na implantação do novo sistema.
Segundo o porta-voz da Presidência, Georges Lamazière, FHC considera que, depois da privatização, "cabe às próprias empresas explicarem os problemas que surgiram e solucioná-los o mais rápido possível".
"O presidente acha que a transição (de sistemas) é uma operação muito complexa, que explica em parte os problemas, mas, evidentemente, as empresas poderiam ter sido mais previdentes."
De acordo com o porta-voz, a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) tem o dever de regular e cobrar das empresas o serviço melhor.
Sobre os problemas com o sistema da Embratel, Lamazière disse que a empresa não é mais estatal e cabe a ela explicar as dificuldades.



Texto Anterior: Ligação para Garanhuns cai na Vila Matilde
Próximo Texto: Até importações são afetadas com falhas em interurbanos
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.