São Paulo, Terça-feira, 06 de Julho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ribeirão não completa 81%

da Folha Ribeirão

O índice de ligações interurbanas não completadas pela Ceterp S/A (Centrais Telefônicas de Ribeirão Preto) atingiu 81% às 16h30 de ontem, no primeiro dia útil após a mudança do sistema de discagem.
Segundo o levantamento feito pela empresa de Ribeirão, o índice de ligações não completadas pela Embratel partindo da cidade foi de 96,1% no mesmo horário.
Isso significa que apenas 3,9% das ligações usando o código 21 partindo de Ribeirão eram completadas. O melhor desempenho da empresa aconteceu às 7h30, quando 75,9% das ligações não eram completadas.
O presidente da Ceterp, Ruy Salgado Ribeiro, atribuiu o baixo índice de sucesso ao congestionamento de algumas rotas. Entre 10h30 e 11h30, usuários de Ribeirão tinham dificuldades até para completar ligações locais.
Segundo Ribeiro, houve um "efeito cascata" devido à sobrecarga na central. "O computador tem capacidade para atender um determinado número de ligações. Com a insistência dos usuários, provocada pelos interurbanos não completados, a central não conseguia mais atender todo mundo." Ribeiro afirmou que o número de interurbanos ontem foi três vezes maior que o normal.


Texto Anterior: Embratel diz que nem todos os testes previstos foram feitos
Próximo Texto: Telemar só completa 47%
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.