UOL


São Paulo, sábado, 06 de setembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ação é de "excluídos", diz Imbassahy

DA AGÊNCIA FOLHA, EM SALVADOR

O prefeito de Salvador, Antonio Imbassahy (PFL), 53, disse que os manifestantes fazem parte dos "excluídos". "São pessoas pobres, geralmente moram na periferia, mas têm uma noção muito clara em relação aos direitos do cidadão."
Para ele, a "noção" de cidadania foi aprendida nas escolas públicas. "Há uma valorização muito grande do tema nas aulas, e os alunos resolveram pôr em prática."
Imbassahy aposta na desmobilização gradual dos estudantes para que a cidade volte à normalidade. "Ao contrário de outras manifestações, não podemos usar a força para reprimir. Temos de ter um cuidado todo especial, pois são crianças que estão nas ruas, dando um exemplo para todo o país."
Segundo o prefeito, o movimento iniciado em Salvador na última segunda-feira deve ganhar as ruas de outras grandes cidades. (LF)


Texto Anterior: Divulgação é feita na sala de aula
Próximo Texto: "R$ 0,20 faz muita falta", diz Marina
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.