São Paulo, terça-feira, 06 de setembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Banco prepara reforma em caixa-forte

DA AGÊNCIA FOLHA, EM FORTALEZA

A caixa-forte do Banco Central em Fortaleza, de onde foram furtados R$ 164,8 milhões há um mês, foi fechada para reforma por tempo indeterminado.
De acordo com a assessoria de imprensa do banco, em Brasília, será necessário primeiro fazer uma licitação para depois iniciar a obra. Até lá, todo o dinheiro que ficava guardado no chamado meio-circulante será levado para outros cofres, de outros bancos, e até para outros Estados. Os demais departamentos que trabalham no mesmo prédio continuarão funcionando.
A sindicância interna do banco instalada logo que foi descoberto o furto ainda não teve seus resultados divulgados. Existem suspeitas de que a ação possa ter tido a ajuda de funcionários do banco, mas nada ainda foi confirmado.
Essas suspeitas são reforçadas porque: 1) o crime não tem testemunhas; 2) o circuito interno de segurança e vigilância não flagrou nada e ainda foi atrapalhado por uma empilhadeira, colocada exatamente na frente do local arrombado pela quadrilha; 3) os ladrões tinham informações sobre a planta do prédio e sobre onde o dinheiro era guardado.
Peritos da PF que trabalharam nas investigações dentro do cofre afirmam que o volume levado pela quadrilha pesava aproximadamente 3,5 toneladas. (KF)


Texto Anterior: Engenharia do crime: Furto milionário ao BC faz 1 mês sem solução
Próximo Texto: Segurança: Promotoria quer multar RJ por cela lotada
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.