São Paulo, quinta-feira, 06 de setembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pai de rapaz baleado critica mãe de promotor

DANIEL BERGAMASCO
DA REPORTAGEM LOCAL

"Ela deve estar desesperada", diz o médico Wilson Pereira de Souza, 57, sobre as críticas da mãe do promotor Thales Schoedl em entrevista publicada ontem na Folha.
Wilson é pai de Felipe, que foi baleado pelo promotor em 2004, em Bertioga. Na ocasião, Diego Modanez, seu amigo, também levou tiros e morreu. Schoedl alega legítima defesa.
Na entrevista publicada ontem, Eurydice Schoedl, 57, declarou: "Quem começou tudo não foi o Thales, foi o Felipe (...). Existe alguma coisa muito forte dentro do Wilson para ele querer incriminar tanto o Thales. Ele [Felipe] deve ter uma culpa muito grande dentro dele, de saber que foi ele que começou a briga e que o amigo poderia estar vivo".
O advogado das famílias das vítimas pediu anteontem a suspensão do julgamento de Thales para que ele não seja julgado pelos desembargadores do Órgão Especial do TJ, mas por júri popular.

 

FOLHA - Como o senhor vê as declarações de Eurydice?
WILSON PEREIRA DE SOUZA
- Ela fala um monte de inverdades, que não têm nada a ver com o que aconteceu. Deve estar muito desesperada. Ela quis defender o filho dela, mas deu uma entrevista pobre, sem conteúdo.

FOLHA - Para ela, a briga foi iniciada por Felipe.
SOUZA
- É uma invencionice dela. O Felipe e o Diego não estavam armados. Só foram tentar apartar a confusão [na versão do promotor, os dois é que provocaram a briga].

FOLHA - O senhor perdoou Thales?
SOUZA
- Não tenho nenhum tipo de sentimento por ele, nem amor nem ódio. O que quero é que ele seja afastado do Ministério Público. Depois a gente discute o crime na Justiça.

FOLHA - O senhor acredita que o promotor será condenado?
SOUZA
- No [Órgão Especial do] Tribunal de Justiça, não tenho muita esperança.

FOLHA - E se o julgamento fosse para o Tribunal do Júri?
SOUZA
- Ali, com certeza, ele seria condenado.


Texto Anterior: São Paulo: Polícia prende grupo acusado de tráfico de drogas
Próximo Texto: Criança rica quer emagrecer; a pobre, engordar, diz estudo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.