São Paulo, quarta-feira, 06 de novembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Persistência é o mote de líderes de movimento

DA REPORTAGEM LOCAL

Aldelise Del Manto, 46, representante comercial, três filhos. Yuca Cunha Maekawa, 48, também representante comercial, ex-metroviária e ex-integrante do Consema, uma filha. Amigas e vizinhas há décadas, num condomínio na serra da Cantareira, a dupla quer impedir que o Rodoanel "destrua" a qualidade de vida que conseguiram e preservar um dos últimos redutos verdes da capital.
Fundadoras do movimento SOS Cantareira, que reúne mais de 40 entidades, elas conseguiram, em pouco mais de três meses, "ajudar a fazer o governo parar e rever algumas premissas".
"Na campanha, onde o governador ia, lá estávamos nós, dizendo "não esqueça a Cantareira'", diz Maekawa. Já reuniram mais de cem mil assinaturas contra a obra (o abaixo-assinado está no www.rota4x4.com.br). "Tiramos as pessoas da situação em que o governo manda e todos têm de obedecer calados", diz Maekawa. (MV)


Texto Anterior: É possível concluir obra no prazo, diz Dersa
Próximo Texto: Urbanidade - Gilberto Dimenstein: O professor Manelão
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.