São Paulo, Segunda-feira, 06 de Dezembro de 1999


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SAÚDE

Congresso Brasileiro de Prevenção começa hoje no Rio

Encontro debate aumento da Aids entre populações pobres

da Reportagem Local

O avanço da Aids entre as populações mais pobres é o tema do 3º Congresso Brasileiro de Prevenção em DST-Aids, que começa hoje no Riocentro, no Rio de Janeiro. O evento se repete a cada dois anos e é inteiramente dedicado aos trabalhos de prevenção.
Estão previstas mais de cem apresentações, entre conferências, mesas-redondas, comunicações e oficinas.
Embora a tendência de empobrecimento da Aids seja o centro do congresso, o avanço da epidemia entre os jovens, as mulheres e usuários de drogas injetáveis será tratado em mais de uma dezena de mesas. Relatos de prevenção do HIV em escolas, redução de danos entre dependentes, a resistência ao uso da camisinha e até a Aids na caserna estão na agenda dos debates.
O congresso, que vai até o dia 9 e é promovido pelo Ministério da Saúde, tem o apoio da Universidade Estadual do Rio e de entidades como Unesco, Unicef e organizações não-governamentais.
Na abertura dos trabalhos, prevista para o início da noite, o Ministério da Saúde assina uma agenda de compromissos políticos com vários órgãos governamentais. As ações estão voltadas principalmente para a prevenção da Aids e o uso de drogas entre crianças e jovens.


Texto Anterior: Dá para resolver: Menor se torna aprendiz em empresa
Próximo Texto: Transporte: Ônibus devem parar à meia-noite
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.