São Paulo, sábado, 07 de fevereiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Petista pede até água sanitária

DA REPORTAGEM LOCAL

Como parte do esforço para minimizar os efeitos das enchentes, a prefeitura pediu até às lojas de shoppings que facilitem o pagamento de dívidas dos moradores das regiões atingidas pelas chuvas. Ontem, as subprefeituras desses pontos receberam várias doações, de beliches a geladeiras.
Depois da reunião com o secretariado, a prefeita Marta Suplicy (PT) pediu a doação principalmente de água sanitária, que precisa ser utilizada na limpeza para combater a leptospirose.
A doença, que nos casos graves tem até 20% de letalidade, é causada por uma bactéria que entra no organismo pelas mucosas e pela pele ferida. É transmitida pela urina de ratazanas, que, com as chuvas, ficam estressadas por terem as tocas invadidas e urinam mais na água.
Marta disse que os médicos dos postos de saúde já foram alertados para os principais sintomas da doença. "A população não tem que se alarmar com isso, mas é bom saber", afirmou.
Ontem, a Secretaria das Finanças informou que os moradores das áreas atingidas não precisam pagar o IPTU (Imposto Predial Territorial e Urbano) enquanto não for aprovado o projeto que dá isenção do imposto para esses locais. De acordo com o secretário Luís Carlos Fernandes Afonso, depois da aprovação da lei de isenção na Câmara Municipal, os beneficiados serão avisados. Quem pagou e foi atingido pelas águas terá o dinheiro devolvido.


Texto Anterior: Prefeita diz que 21 mil pessoas foram atingidas
Próximo Texto: Clube de futebol também quer isenção
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.