São Paulo, terça-feira, 07 de março de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Moradores criticam 'alarde'

da Sucursal do Rio

Moradores do edifício Palace 1 condenaram a atitude de Sátiro Teixeira e Dayse Lúcidi Teixeira de procurar a polícia para prestar queixa sobre a queda do reboco no apartamento onde moram.
Entrevistados pela Folha, alguns disseram que a administração do edifício não foi avisada sobre o problema.
"Fiquei sabendo hoje (ontem) de manhã na praia", disse Aray Chagas, morador do apartamento 1.208 e representante do conselho administrativo do prédio.
Segundo ele, houve exagero. "Entendo que eles tenham ficado assustados, mas não precisavam fazer tanto alarde", disse.
Os moradores temem que a notícia sobre o acidente no apartamento 2.006 possa contribuir para a desvalorização dos imóveis.
"É muito difícil vender apartamentos aqui", afirmou o morador do apartamento 208, o engenheiro civil Gregório Santos. Ele disse, no entanto, que o prédio está em ótimo estado. "Não vendo o meu apartamento porque não quero", afirmou.
A moradora do 104, Nana Aparecida, disse que o valor dos apartamentos deve ficar ainda mais baixo depois do que aconteceu ontem. "Eles (o casal) querem ganhar alguma causa na Justiça e ficam queimando todo mundo."
Marinaldo Aguiar costuma alugar o apartamento 1.103 do Palace 1 no Carnaval. Morador de Vitória (ES), ele viu a queda do Palace 2 e não acredita numa nova tragédia. "Não tenho medo."
As reformas da fachada do edifício já foram concluídas, e as do interior estão em andamento. O condomínio ainda não foi ressarcido pela construtora Sersan.
O advogado do ex-deputado Sérgio Naya, Nilo Batista, foi procurado ontem de manhã, à tarde e no começo da noite pela Folha, mas não foi encontrado. Naya tem afirmado não ser o responsável pelos projetos do Palace 1 e do Palace 2. (FP)



Texto Anterior: COTIDIANO
Desabamento: Queda de teto gera pânico no Palace 1

Próximo Texto: Cotidiano imaginário - Moacyr Scliar: A ciranda dos sonhos secretos
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.