São Paulo, sexta-feira, 07 de maio de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

AMBIENTE

Zôo inicia reposição de espécies

Polícia apreende pássaros silvestres na zona oeste

Tuca Vieira/Folha Imagem
Micos-leões-de-cara-dourada repostos na área de exposição do Zoológico de São Paulo


DO "AGORA"

Policiais do Grupo de Operações Especiais (GOE) apreenderam anteontem à tarde 54 pássaros silvestres em duas casas da zona oeste. Dois homens foram detidos, levados ao 75º DP (Jardim Arpoador) e liberados em seguida. Eles responderão a processo por crime ambiental.
A polícia havia recebido uma denúncia anônima que dava conta do comércio ilegal de aves, feito por pessoas ligadas a funcionários do zoológico. Os dois homens presos, porém, negam conhecer funcionários do parque.

Zoológico
Ontem, a direção do zôo iniciou a reposição de parte dos 73 animais mortos envenenados de 24 de janeiro até 11 de março. São 15 micos, sendo 13 micos-leões-da-cara-dourada e outros dois micos-leões-pretos, que foram recolocados em três jaulas para exposição ao público. Agora, o zôo negocia a doação de pelo menos um elefante para substituir a fêmea Baira, também envenenada.


Texto Anterior: Infância: Exploração sexual infanto-juvenil é mapeada
Próximo Texto: Cão feroz: Campinas tem 2 ataques de pit bull a adolescentes
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.