UOL


São Paulo, sábado, 07 de junho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

10% das linhas alteradas estão em estado crítico

DA REPORTAGEM LOCAL

Cerca de 10% das linhas que sofreram modificações no último dia 17, com a implantação da primeira fase do novo sistema de transporte público na cidade, estão em situação considerada crítica, de acordo com levantamento divulgado pela SPTrans -órgão público que gerencia o sistema.
As maiores reclamações dos usuários, segundo a SPTrans, são o intervalo excessivo entre um veículo e outro, a inobservância do ponto de parada pelos motoristas e a superlotação.
Com base nas reclamações, recolhidas pelas subprefeituras e pelos números de informações 158 e 156, a SPTrans reprogramou alguns itinerários e partidas. Também houve aumento da frota em alguns locais. Porém a empresa não informou em quais linhas houve mudança de trajeto, nem quais foram essas mudanças.
A linha considerada em situação mais grave foi a Jd. das Palmas-Terminal Capelinha, com 151 reclamações.
No dia 17 de maio, a prefeitura retirou das ruas 226 linhas de lotações e ônibus, 15% das existentes em São Paulo, e fez alterações pontuais em 300.


Texto Anterior: Transportes: Marta vai subsidiar a passagem de idosos
Próximo Texto: Educação: UnB aprova cotas para negros e índios
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.