UOL


São Paulo, sábado, 07 de junho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Zona oeste é a preferida dos ladrões

DA REPORTAGEM LOCAL

Se o Gol é a marca predileta dos ladrões, a região oeste é a principal área de atuação desses criminosos na cidade de São Paulo. Foram 15.315 unidades no ano passado -7.013 carros roubados e 8.302 furtados.
A região oeste concentrou 15,4% desse tipo de crime na capital paulista, que registrou um total de 92.925 veículos roubados ou furtados no ano passado.
Os dados fazem parte de um demonstrativo de variação criminal e resultado feito pelo Decap (Departamento de Polícia Judiciária da Capital) e pelo comando da Polícia Militar, ao qual a Folha teve acesso.
Nesse levantamento, a cidade foi dividida nas áreas abrangidas pelas delegacias seccionais de polícia. Com grande número de bares e universidades -que estão entre as áreas de atuação prediletas dos ladrões de carro, segundo a polícia-, a região oeste também é líder em relação ao número de veículos furtados.
Já na comparação de carros roubados, a região de Santo Amaro -que concentra 42% do território da cidade-, no extremo sul de São Paulo, assume a liderança do ranking.
A rota de fuga para municípios da Grande São Paulo usada por criminosos -que costumam trocar de veículo- e o roubo de carros para serem usados em outros crimes explicam, em parte, as estatísticas da região.


Texto Anterior: Segurança: Carros baratos lideram ranking de roubos
Próximo Texto: Segurança: Traficante de SP monta base no Paraguai
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.