São Paulo, domingo, 7 de junho de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Seleção para pós usa nota do provão



da Reportagem Local

Não é só no início do curso que as instituições de ensino se preocupam com a avaliação no provão. Na Unisa (Universidade de Santo Amaro), as notas do provão vão começar a ser consideradas na seleção para cursos de especialização e pós-graduação.
"A nota do provão vai ser só um dos indicativos, mas já temos que começar a utilizá-la, até para fazer com que os alunos continuem estudando para o exame", diz o reitor da Unisa, Sidney Storch Dutra.
Segundo ele, uma das principais áreas que onde a modificação será sentida é a de odontolgia.
A Unisa também oferece, durante o ano, aulas opcionais de reforço de duas horas semanais de preparação para o provão.
Na Faculdade de Administração da Faap, em 96, mesmo ano em que começou o provão, começou a ser feita uma avaliação interna anual também chamada de provão por alunos e professores.
Segundo o professor Henrique Vailati Ned, diretor da faculdade, esse "provão" avalia todo o conteúdo assimilado até aquele momento do curso.
"Já tínhamos a idéia antiga de fazer uma avaliação interna como essa. Quando veio o provão, ela só ficou reforçada como um instrumento para medir a nossa qualidade no âmbito interno", diz.
Segundo ele, a faculdade não faz nenhuma palestra ou cursinho preparatório para o provão, porque não quer causar nenhuma tensão desnecessária nos alunos.
(MGs e MAv)



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.