UOL


São Paulo, segunda-feira, 07 de julho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sociedade cria rede para monitorar ações

DA REDAÇÃO

A Rede de Monitoramento, composta por 13 organizações da sociedade civil, irá acompanhar se as metas assumidas pelo governo serão colocadas em prática dentro dos prazos previstos.
As entidades irão formar um sistema com indicadores sociais para aferir a realização dos compromissos, identificar dificuldades na implantação de projetos e fornecer propostas de trabalho.
"É uma forma de a sociedade civil dividir a responsabilidade com o governo", afirma Cristina Pimenta, coordenadora geral da Abia (Associação Brasileira Interdisciplinar de Aids).
Uma novidade da rede é seu caráter intersetorial. As entidades, de diversas áreas, estão divididas nos comitês de educação, proteção, saúde e orçamento público.
"Agora há um grupo preocupado globalmente com o tema da infância e da adolescência", afirma Gisela Solymos, diretora de projetos do Cren (Centro de Recuperação e Educação Nutricional).


Compõem a Rede de Monitoramento: Cren, Abia, Unesco, Ação Educativa, Missão Criança, OIT, Comitê Nacional de Enfrentamento da Violência Sexual Infanto-Juvenil, Fundação Abrinq, Unicef, Instituto de Estudos Socioeconômicos, Andi, Save the Children e Cipó -Comunicação Interativa.

Texto Anterior: Infância: Infância passará a ser prioridade no Orçamento federal
Próximo Texto: Acidente: Equipe localiza vítimas no fundo do mar
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.