São Paulo, terça-feira, 07 de julho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vítima vai, volta e não consegue registrar roubo

DA REPORTAGEM LOCAL

O motorista Marcos (nome fictício) aguarda sua vez para ser atendido no 72º Distrito Policial, na Vila Penteado, extremo da zona norte. É noite do dia 1º, 21h. Ele teve a carteira roubada naquela tarde e tem receio de que seus documentos e seu nome sejam usados pelos criminosos.
"Vim aqui à tarde e me mandaram para o 74º DP [Parada de Taipas]. Lá estava cheio. Me mandaram de volta para cá. Agora, disseram aqui no 72º DP que é melhor ir embora porque vai demorar muito para me atenderem. É porque chegou um preso aí", conta ele.
Os policiais civis do distrito tinham de se preocupar com os detalhes da prisão de um procurado da Justiça, condenado à prisão até 2019, por homicídio.
Com o novo sistema de atendimento, o 72º e o 74º DPs, distantes 7 km um do outro, funcionarão em esquema de "casadinha" -um delegado para os dois. (AC)


Texto Anterior: Delegado agora acumula distritos em SP
Próximo Texto: Objetivo é melhorar investigação, diz chefe das delegacias da capital
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.