São Paulo, quarta-feira, 07 de dezembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PREJUÍZO

Parte de imóvel cede durante serviço de demolição

Novo acidente em obra da linha 4 do Metrô derruba parede de loja

DO "AGORA"

As obras da linha 4-amarela do Metrô (Luz-Vila Sônia) provocaram um novo acidente na manhã de ontem. Durante a demolição de um imóvel desapropriado, a parede de uma loja da galeria Almira Gonçalves, localizada na rua Cásper Líbero, no centro de São Paulo, acabou cedendo. Ninguém ficou ferido.
É o segundo acidente nas obras da linha 4 em quatro dias. No sábado, em Pinheiros (zona oeste), um sobrado desabou sobre as obras de um túnel -outros quatro imóveis da área foram afetados. O ocorrido do sábado também não deixou feridos.
Na Luz, os operários estão demolindo os imóveis para começar a construir a nova estação de metrô. De acordo com os comerciantes da galeria Almira, as obras começaram há uma semana.

Boletim de ocorrência
A loja atingida estava desocupada havia mais de cinco anos -o espaço era usado como depósito de sapatos. O proprietário do estabelecimento, Manoel Barreira, 75, registrou boletim de ocorrência contra o Metrô.
"Estão usando máquinas pesadas, que fazem o prédio tremer. O barulho é ensurdecedor", afirma Daniele Palmezani, 23, que trabalha em uma assessoria contábil da galeria.

Susto
Lojistas da área afetada pelo acidente de ontem pela manhã ficaram assustados. "Saímos correndo para a rua", relata Emília Sakai Ijiri, 46, dona de uma locadora localizada ao lado do espaço atingido. Funcionários do Metrô e da Defesa Civil da cidade estiveram no local e recomendaram à proprietária que fechasse a locadora até que as obras fossem totalmente finalizadas.
O gerente de construção da linha 4, Marco Antonio Buoncompagno, afirmou que a companhia pagará os prejuízos e disse que não há mais riscos. Segundo o Metrô, as paredes atingidas serão refeitas. Acima da galeria Almira estão três prédios residenciais, com 216 apartamentos.


Texto Anterior: Frota fantasma: Detran "apaga" 630 mil veículos em SP
Próximo Texto: Administração: Marginais ganham recapeamento parcial
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.