São Paulo, quinta-feira, 08 de fevereiro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

RIO

Moradores de favela afirmam que milícia instalou portões

DA SUCURSAL DO RIO

Quatro portões de aço foram instalados para obstruir a entrada e saída de pessoas na favela Vila Joaniza (zona norte do Rio). Os moradores disseram ter sido obrigados por uma milícia que invadiu a comunidade em dezembro a dar dinheiro para a colocação das barreiras para impedir a entrada de traficantes que foram expulsos.
Segundo eles, há dois meses, um grupo comandado por um policial identificado apenas como Téo, percorreu as casas cobrando taxas de R$ 10 para a colocação dos portões e R$ 5 para chaves.
Representantes da associação de moradores, no entanto, negam que exista milícia na favela. Eles disseram que os portões foram colocados pelos próprios moradores, que fizeram um abaixo-assinado para instalá-los.
O secretário de Segurança Pública, José Mariano Beltrame, disse que não há necessidade de derrubar os portões porque eles teriam sido colocados no local pelos próprios moradores. Sobre a existência de uma milícia no local, Beltrame afirmou que o serviço de inteligência está investigando o fato.


Texto Anterior: Jornalista nega o envolvimento com criminosos
Próximo Texto: Policiais são presos após filmagem flagrar agressão
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.