São Paulo, domingo, 8 de fevereiro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mais exigentes querem 89 cm

da Reportagem Local

Em alguns casos, 90 cm de quadril é muito no MorumbiFashion. "Exigimos modelos com quadril 89", diz o diretor de desfile Pazetto, da Ellus. "Fomos rigorosos porque nossa modelagem é para a mulher longilínea", conta ele, que dispensou nomes consagrados.
"A (modelo) Gianne Albertoni, que eu adoro, não vai fazer o desfile da Ellus por causa de quadril."
Quadril 90 cm, para quem não sabe, equivale a manequim 38. Costuma ser o pré-requisito mais importante de uma modelo, depois da altura e do peso.
Outra que encasquetou com os 89 cm de quadril foi Isabella Fiorentino, 19. Ela estava com 92 cm de quadril no desfile de verão, em julho, mas fez mesmo assim. Depois, quis emagrecer.
"Se a moda pede 90 cm, eu tenho de ter os 90 cm", diz ela, que fechou a boca e passou a fazer duas horas de ginástica por dia.
"Agora eu estou com 91 cm de quadril, mas até a semana que vem estarei com 89 cm", assegura ela, que deve fazer dez desfiles.
"A Isabella é o tipo de modelo que pode ter até 92 cm de quadril. Ela tem presença", diz a supervisora de 'casting' Roberta Marzolla, assistente do diretor geral do evento, Paulo Borges.
Para Adriana Restle, 22, colega de Isabella, chegar aos 90 cm já foi um custo. "Eu tinha 100 cm de quadril e passei anos comendo repolho com Coca Diet, até que desencanei. Só aí consegui, em dois anos, perder 15 quilos", conta ela, confirmada em 11 desfiles.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.