São Paulo, quinta-feira, 08 de março de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VIOLÊNCIA

PM encontra dez armas na marginal Tietê

DA "FOLHA ONLINE"

A Polícia Militar recuperou ontem parte das armas roubadas do Comando de Policiamento de Área Metropolitano-2 (CPA/M-2), em Congonhas, zona sul de São Paulo, no dia 6 de fevereiro.
Dez armas-duas metralhadoras e oito pistolas-estavam enterradas no canteiro central da marginal Tietê.
Segundo a PM, dois homens envolvidos no caso foram presos na cidade de Massaroca, na Bahia.
José Nunes da Silva, conhecido como Zezinho, e Geronilson Sobral da Silva, conhecido como Mitola, foram detidos pela corregedoria da PM, com colaboração da 7ª Delegacia Seccional, da zona leste de São Paulo, e da Polícia Militar da Bahia.
Além das armas, foram recuperados também carregadores de pistola, cinco carregadores de metralhadora, 57 cartuchos de pistola e 33 cartuchos de metralhadora.
De acordo com informações da PM, já foram recuperados 13 das 30 armas roubadas.
Uma delas, uma pistola ponto 40, foi encontrada em uma sacola dentro de uma lixeira, perto do Hospital Geral do Itaim Paulista.
O setor de Comunicação Social da PM contabilizou o desaparecimento de 21 pistolas ponto 40 -recém compradas pelo governo estadual- , quatro submetralhadoras 9 milímetros e cinco revólveres.
Nas investigações, foram ouvidos 36 policias. Os soldados Ivan Ribeiro da Silva e Valdir José Hajnal, que participaram da ação, estão detidos no presídio Romão Gomes.
Eles serão demitidos e responderão a processos na Justiça comum e militar.



Texto Anterior: Polícia: Dirigente sindical morre após beber água
Próximo Texto: Violência: Seis pessoas são mortas dentro de loja em SP
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.