São Paulo, domingo, 08 de junho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mãe modifica agenda de trabalho para passar as manhãs inteiras com o filho

DA REPORTAGEM LOCAL

A bancária Larissa Romano Nozawa, 26, percebeu que "esticar" o dia do filho Diego, 3, não estava fazendo bem para o garoto. Ela entrava no trabalho às 9h, saía às 18h, chegava em casa às 19h30 e colocava o filho para dormir às 22h.
"No dia seguinte, na hora de acordar, ele era um terror. Só dizia "não quero", "não gosto", "tudo eu". Ele ficava uma criança supernegativa", lembra.
Larissa resolveu fazer duas grandes mudanças. Em primeiro lugar, alterou seu horário de trabalho -passou a entrar mais tarde, às 12h, para sair às 21h. Depois, antecipou o horário de Diego dormir, para as 20h. Resultado: deixou de ver o filho durante a noite.
"Ele passa a tarde na casa da avó. Depois vai com o pai para casa, e ficam juntos até dormir. Quando eu chego, ele já está dormindo. Em compensação, eu tenho a manhã toda com o Diego. Ele acorda às 7h. Tomamos café da manhã com calma, leio histórias para ele, passeamos no parque. É lindo saber que ele dorme cedo", diz a mãe.

Sem cabeleireiro
A gerente de marketing Larissa Aranha, 40, também prioriza os filhos, mas de outra maneira. Apesar de chegar em casa por volta das 19h30, ela não abre mão de pôr Nathalia, 8, e Luiz Felipe, 6, na cama às 21h.
"Outro dia, eu me atrapalhei. Acabei lendo demais para eles, Quando vi, eram 21h30. Falei: "Nada disso, gente, vocês têm que dormir". Fechei o livro e apaguei a luz", conta. "Nós ficamos juntos bem pouco durante a semana. Sei que o sono é fundamental para descansar."
Larissa e o marido compensam a ausência da semana dedicando mais tempo aos filhos no fim de semana. "Nos sábados e nos domingos, não faço coisas da casa nem vou ao cabeleireiro. Ficamos só com eles." (RW)


Texto Anterior: Após noites maldormidas, estudantes precisam completar sono no colégio
Próximo Texto: Caso dos sargentos divide comunidade gay
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.