São Paulo, segunda-feira, 08 de julho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TRÂNSITO

Restrição a veículos no centro expandido da cidade volta após feriado de 9 de Julho e se estende por toda as férias

Rodízio é suspenso hoje e amanhã em SP

DA FOLHA ONLINE

O rodízio de veículos em São Paulo fica suspenso hoje e amanhã por causa do feriado estadual de 9 de Julho, de acordo com a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego). Com isso veículos com finais de placas 1, 2, 3 e 4 poderão circular sem restrição de horário no centro expandido.
O rodízio volta a vigorar na quarta-feira para veículos com finais de placa 5 e 6. A proibição vale das 7h às 10h e das 17h às 20h.
O centro expandido compreende as marginais Tietê e Pinheiros, a avenida dos Bandeirantes, o complexo viário Maria Maluf e as avenidas Tancredo Neves, Juntas Provisórias e Salim Farah Maluf.
Apesar das férias escolares, o rodízio de veículos será mantido neste mês na capital paulista.
A decisão de manter o sistema tem como objetivo diminuir os índices de congestionamento em São Paulo, que são altos mesmo nas férias. O rodízio em julho é mantido desde 2000.
Em 99, segundo a CET, quando não havia rodízio nas férias, a média de congestionamento foi de 62 km no pico da manhã e 141 km à tarde. Ano passado, ficou em 46 km (manhã) e 104 km (tarde).


Texto Anterior: Walter Ceneviva - Livros jurídicos
Próximo Texto: A cidade é sua - Automóvel 1: Consumidor diz que Land Rover não resolve o problema dos freios do carro
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.