São Paulo, quarta, 8 de julho de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Depoimento não muda tese da polícia

da Reportagem Local

O depoimento do engenheiro químico Márcio Alexandre Pataro Redivo, responsável pelo incinerador da Ciba, em Taboão da Serra, onde é queimado o lixo da Schering do Brasil, pouco acrescentou ao inquérito.
O depoimento também não mudou a principal tese das investigações -a de que houve um furto no interior do laboratório praticado por uma quadrilha formada por quatro ou cinco pessoas.
A polícia já tem inclusive suspeitos, cujos nomes não são divulgados por falta de provas.
Segundo Redivo, o transporte do material para a incineração é feito pela empresa Vega Sopave e que, no pátio da Ciba, o lixo passa por duas pesagens.
A primeira ocorre quando o lixo do laboratório ainda está no carro da Vega, e a segunda, após a retirada do produto.
Redivo confirmou no depoimento o que a Ciba já havia divulgado à Folha. Em nenhuma das vezes a Schering do Brasil reclamou de diferença de peso entre as duas medições, o que poderia indicar um desvio parcial do lixo, que incluía as pílulas Microvlar do teste da máquina de embalar.
Acareação
O delegado Sergio Abdalla, que comanda as investigações, disse que na próxima semana pretende esclarecer o caso, após realizar uma acareação entre funcionários e ex-funcionários da empresa, cujos depoimentos foram contraditórios em vários pontos.
Ao todo, Abdalla já ouviu 20 funcionários da Schering do Brasil e outros quatro ex-funcionários. Foram ouvidos um administrador, três farmacêuticos, técnicos, faxineiros e vigilantes que tinham contato com a produção da pílula.
A polícia suspeita que a quadrilha que agia dentro da empresa não furtava somente o Microvlar, mas também outros produtos. "Eu acho que eles faziam clínica geral lá", disse Abdalla.
A Folha apurou que após a empresa suspeitar de alguns furtos antes do derrame das pílulas de teste, a Schering do Brasil reforçou o seu esquema de segurança.
Ontem também estavam previstos os depoimentos de um motorista e de um ajudante da empresa Vega Sopave, mas a empresa não respondeu a intimação da polícia.
(MARCELO OLIVEIRA)



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.