São Paulo, terça-feira, 08 de agosto de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TRANSPORTES
Chuvas prejudicam primeiro dia da operação tartaruga no metrô de SP

A chuva de ontem prejudicou a implantação da operação tartaruga do funcionários do Metrô de São Paulo, que prevê um intervalo de cerca de quatro minutos e meio entre a chegada de um trem e outro. Normalmente essa espera é de três minutos.
A operação está sendo feita em protesto contra a falta do pagamento da primeira parcela de participação dos resultados e lucros do Metrô. O benefício era para ser pago no mês passado.
Segundo Onofre Gonçalves, presidente do sindicato dos metroviários, a empresa já havia reduzido a velocidade dos trens de 75 Km/h para 50 Km/h em razão da chuva. "Não poderíamos reduzir ainda mais a velocidade porque o sistema iria parar."
Gonçalves disse que a operação só foi implantada na plataforma das estações onde a velocidade dos trens foi diminuída de 20 km/h para 10 km/h. A partir das 5h30 de hoje até quinta, a operação volta a ser implantada.
(DO "AGORA SÃO PAULO")


Texto Anterior: Panorâmica: Vítimas leves do acidente com os 2 trens não deverão receber indenização
Próximo Texto: Interior paulista: Leões ficam soltos por três horas e são mortos
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.